Halloween kills o terror continua: Maycon Mayes o mau em figura de gente



Enquanto eu acompanhava o desenrolar da história de Halloween kills o terror continua me veio essa música na cabeça: "Esta família é muito unida

E também muito ouriçada

Brigam por qualquer razão

Mas acabam pedindo perdão ``. 

No fim das contas esse novo remake é sobre uma família muito ouriçada. 


É comum que quase toda sequência sofra em baixa qualidade e roteiros preguiçosos, mas desta vez não é o caso dessa história do Maycon Mayes, existe algo que deixa tudo bem conduzido até os resultados finais. 


Continuando dos acontecimentos derivados do Remake de Halloween (2018), David Gordon (diretor) explora bem os flashbacks do clássico de 1978, os utilizando para incorporar melhor os personagens antigos na trama e como cada um foi afetado naquela noite atípica de halloween na cidade de  Haddonfield. O caos desta vez, leva a comunidade ao delírio e Maycon Mayes continua sendo o terror vivo. 



O puro mau, um serial killer que só busca matar sem justificativas, vilão que carrega traços diferentes, algo que vai além das capacidades humanas e sutilmente vai sendo explorado melhor no roteiro a figura do Maycon Mayes. David Gordon (diretor) cria uma tensão do que o medo gera e personifica essa angústia na figura do Mayes, não é só Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) que carrega as marcas do medo de 1978 e sim cada cidadão de Haddonfield. 


Nesta nova sequência de filmes o roteiro nos conta como Maycon Mayes castigou toda uma cidade, a lenda que ele se tornou e sua história vivenciada por aqueles que cruzou seu caminho o que dá uma roupagem ao personagem e vitaliza ele ao explicar de forma sutil o que realmente o Maycon Mayes se propõe a ser. 



Um filme recheado de sangue e muita morte. Você pode se perguntar qual o sentido de tanta matança, o que Mayes procura e qual a justificativa de tanto sangue?  Era terminar o que começou em 1978, matando Laurie Strode? Talvez o roteiro coloque isso em foco diversas vezes, mas o que realmente a história nos mostra em Halloween kills o terror continua é a essência pura do mau e você deve temer sempre ele, Maycon Mayes. Sobre um bom pano de fundo para um terceiro ato? Bem, eu espero que me surpreenda como me fez desta vez. 


Me acompanhe no meu podcast: Sertão Crítico por lá você escuta resumos, críticas e bate papo sobre filmes e séries.


Halloween kills o terror continua: Maycon Mayes o mau em figura de gente Halloween kills o terror continua: Maycon Mayes o mau em figura de gente Reviewed by Sertão Critico on 16:38 Rating: 5

Nenhum comentário