Homem-Aranha: De volta ao lar

Não é preciso recontar a história de origem.


Entre erros e acertos a Sony tentava desenvolver uma trama boa para o herói mais adorado da Marvel, Homem-Aranha. O primeiro a interpretar o Peter Parker nas telas dos cinemas foi o ator Tobey Maguire até 2007 e depois veio Andrew Garfield que não ficou muito tempo na pele do Homem-Aranha. Nesse tempo a Marvel já começava a desenvolver o seu universo cinematográfico, apresentando os seus principais heróis das HQs, diante disso, algumas reuniões entre Marvel e a Sony foi acertado uma parceria para a elaboração de um novo filme e a volta do Peter Parker no seu universo. 

A diferença na elaboração do Homem-Aranha: de volta ao lar é gigante, algumas coisas que não precisa mais ser mastigada toda as vezes na tela do cinema acabaram ficando de fora e a plateia agradece. O fato de não precisar explicar como o cabeça de teia ganha o seu poder pela terceira vez e repetir a mesma construção de roteiro da sua história já muda totalmente o foco que o personagem vai se aventura na trama. A explicação vem de forma sútil com diálogos engraçados feito pelo seu amigo Ned (Jacob Batalon), que está ali para apresentar o personagem – mas aqueles que não conhece a sua história acaba saindo da sessão sem entender bem. O tio Ben que tem um papel fundamental na vida do Homem-Aranha, recaia nas mãos do homem de ferro (Robert Downey Jr.) que passa a ser um mentor de suas escolhas e mostra o caminho que um herói deve seguir, já que algumas ações suas não acabam da melhor forma. 

É nessas atitudes precoces que a plateia enxerga um personagem que ainda está aprendendo, diferente das versões anteriores, onde todos já eram pessoas maduras, nessa nova trama Peter Paker (Tom Holland) vive o começo de sua adolescência. O herói mais querido de todos, tem que lutar contra vilões e entender as mudanças que essa fase oferece na sua vida e quais as escolhas que deve tomar. O que deixa tudo mais cômico, ótimos diálogos e cenas de ação, algo que é característico do estúdio.

Os roteiristas acabam ignorando o personagem e explicações que podem fazer falta para aqueles que não conhece a sua história. A parceria funciona bem entre os estúdios de produção, com tudo, aqueles que não conhece quem é Homem-Aranha e o começo de sua história, acaba saindo com perguntas.

Tom Holland desenvolve um personagem mais carismático dos vingadores e acerta no desenvolvimento da trama e torna-se cada vez mais amigo da vizinhança. O título do filme Homem-Aranha: De volta ao lar, descreve bem o que esperar desse herói tão amado.

🌵🌵🌵🌵🌵 ( Excelentes) 






Homem-Aranha: De volta ao lar Homem-Aranha: De volta ao lar Reviewed by Sertão Critico on 07:33 Rating: 5

Nenhum comentário