Subtramas se repetem





   Depois do Spinn-off dos minions em 2015 a illumination volta com a terceira aventura de Meu malvado Favorito (Despicable Me 3) o seu maior sucesso de animação dos últimos anos. E dessa vez agrada tantos os pequenos como os pais, que já vem acontecendo em outras produções de sucesso. Agora a trama se desenrola ao revelar que Gru (dublado por Carell e  Hassum/Brasil) tem um irmão gêmeo e que foram separados na infância, seus dias como um super agente secreto não está na sua melhor fase o que acaba levando Gru a conhecer seu irmão. 

   O vilão do momento é Balthazar Bratt uma estrela de hollywood dos anos 80 e que viu a sua fama ser arrancada quando chegou na puberdade, é o vilão mais procurado de todos os tempos e leva uma missão a mais que é deixar boas risadas aos pais. Seu personagem vem com todos os traços dos anos 80, trazendo nostalgias toda as vezes que entra em cena: pelas roupas, músicas, penteados, tudo que lembre os anos de ouro. Até mesmos algumas referências como o nemo ou a explicação do Dr. Nefario que se encontra preso em carbonite (mesma situação de Han Solo em Star Wars – fenômeno de sua época). 



   Tudo isso ocorre depois do último filme em que Gru se cassa com a Lucy Wilde que tem a missão de entender a maternidade e descobrir como é ser mãe, toda a sua trama está voltada a isso e as meninas, que por sinal, suas participações não mudaram muito, a mais pequenas de todas parte para a missão de encontrar um unicórnio de verdade, mas que diferente da primeira vez, acaba falhando ao levar a plateia aos risos.

   O roteiro de Ken Daurio, Cinco Paul consegue folego quando o irmão do Gru entra na história, porém se repete em algumas subtramas, Dru até que funciona bem, um irmão gêmeo igual, mas diferente. Péssimo para o mundo do crime ver no seu irmão a oportunidade de aprender algo e orgulhar o seu falecido pai. Algumas coisas acabam se repetindo deixando tudo enfadonho, tanto nas crianças ou até mesmo nos minions que vem perdendo a sua graça, mas quando junta toda a trama, conseguimos ver as piadas aparecerem em diversas formas o que tem um bom acerto para o filme, piadas que passam das crianças aos adultos quando se deparam com brinquedos de sua época. 

   Franquias não é uma produção fácil de manter o sucesso, toda produção precisa estar recheada de coisas novas e uma trama interessante. Meu malvado favorito inova em produção que não visa atingir somente as crianças, mas que lembra dos adultos e criam todo um mundo para eles. Agora é torcer para que nas próximas produções não falhe ao repetir ou trazer histórias fracas para o cinema. 

Nota: 🌵🌵🌵🌵 (ótimo)
Acompanhe o Instagram!
Escreva! 







Subtramas se repetem Subtramas se repetem Reviewed by Sertão Critico on 10:12 Rating: 5

Nenhum comentário